UA: SISTEMA FINDSTER JÁ RENDEU 27 MIL EUROS.

Chama-se Findster e é um sistema inovador de localização de crianças e animais desenvolvido por uma equipa de ex-alunos da Universidade de Aveiro.

A 'equipa empreendedora' iniciou no passado dia 22 de Maio uma campanha de 'crowdfunding' em que procuram obter fundos para a produção em massa do Findster, tendo colocado algumas unidades do sistema em pré-venda e a um preço especial. Já conseguiram mais de 37 mil dólares (cerca de 27 mil euros).

O Findster "é um sistema constituído por vários módulos, práticos e desenhados a pensar no conforto dos mais novos, mas também dos animais de estimação, sem mensalidades associadas", factor que o distingue de outros sistemas semelhantes. Se a campanha, que termina dentro de 27 dias, atingir o objectivo (50 mil dólares), "as primeiras unidades serão distribuídas já em Abril de 2015", disse, na Terra Nova, David Barroso.

Uma campanha que surge "não só como fonte de investimento, mas como a forma mais fiável de sondar o mercado que, pouco mais de um mês após o seu início, pode afirmar-se que existe", vincou.

A maioria dos compradores é proveniente dos Estados Unidos da América, mas o produto foi já vendido em 42 países como a Coreia do Sul, Austrália, Japão, China "e um pouco por toda a Europa".


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt