ASSALTANTE DE CARROS TRAVADO A TIRO

Os habitantes da localidade de Mourisca do Vouga, no concelho de Águeda, ficaram perplexos ao presenciarem uma “caça” a um ladrão ocorrida na tarde de ontem. O caso envolveu uma perseguição de vários quilómetros que só terminou depois de os militares terem disparado tiros para o ar, conseguindo, assim, interceptar o assaltante.
Tudo começou quando a GNR recebeu a informação de que um homem acabara de furtar uma viatura na Branca, em Albergaria-a-Velha. Pedidos reforços policiais e na posse de elementos identificativos do carro furtado, foi, então, possível localizá-lo nos instantes seguintes.
Sabendo que as autoridades estavam no seu encalço, o suspeito, de 62 anos, tentou fugir ao volante da viatura, mas, na zona de Mourisca do Vouga, por motivos não apurados, desistiu do plano e decidiu tentar uma fuga apeada. Foi nessa altura que os militares da GNR efectuaram disparos intimidatórios, acabando por conseguir alcançá-lo, mas não sem que antes o indivíduo tenha oferecido resistência. “Parecia uma cena digna de um filme. Os guardas dispararam para o ar e nem assim ele parava”, contou uma testemunha do sucedido ao Diário de Aveiro.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt