ESTARREJA: PS VOTA CONTRA SUBSÍDIO À ASSOCIAÇÃO DO CARNAVAL E DIZ QUE CONTINUA À ESPERA DA APRESENTAÇÃO DE CONTAS.

Os vereadores do PS na Câmara de Estarreja votaram contra a atribuição de um subsídio à associação gestora do Carnaval por considerarem que não há informação a justificar as contas. Fernando Mendonça, Madalena Balça e Catarina Rodrigues tinham pedido há dois meses informação contabilística da associação que conta com um representante da autarquia na direção.

Ainda sem relatório de contas da realização do Carnaval de 2014, os vereadores dizem que não poderiam aprovar novo subsídio depois do que foi aprovado em Janeiro no valor de 38 mil euros.

Os vereadores do PS votaram contra "pelo facto de não nos sentirmos na posse de todos os dados contabilísticos, nem nos ter sido fornecida informação sobe esta matéria, para decidir em consciência".

Para os vereadores do PS, se existe uma nova proposta de atribuição deste reforço de verbas, “supõe-se que existam contas” e se existem contas, “porque é que estas não foram entregues aos vereadores, conforme solicitado há mais de 2 meses?”questiona o PS.

Perante um eventual cenário de não existirem contas, o PS diz que também não faria sentido aprovar nova proposta e lembra que a associação faz gala do lucro obtido.

“E como justificar este subsídio tendo em conta as declarações do presidente da direção do carnaval, que referiu na RVR, que o Carnaval deu lucro de cerca de mil euros” pergunta a estrutura liderada por Fernando Mendonça.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt