ESTARREJA: FERNANDO MENDONÇA QUEIXA-SE DE TER SIDO IMPEDIDO DE FALAR SOBRE ENCERRAMENTO DE ESCOLAS.

Fernando Mendonça queixa-se de ter sido impedido de falar sobre o encerramento de escolas na última sessão da Assembleia Municipal de Estarreja. O vereador, eleito pelo PS, queria tomar posição mas não terá conseguido esse espaço na AM.

Segundo relata a concelhia socialista de Estarreja, essa decisão foi tomada pela maioria com o voto de qualidade do presidente da AM. Sabe-se que a autarquia está contra o encerramento de 3 escolas no concelho de Estarreja depois da lista de encerramentos ter sido conhecida esta semana.

“No ponto de intervenção aberto ao público e após várias intervenções de cidadãos que estavam na Assembleia, sobre o encerramento das escolas, Fernando Mendonça solicitou autorização ao presidente da Câmara para intervir sobre este ponto” mas, segundo relata o PS, “Diamantino Sabina não autorizou e Fernando Mendonça apelou para a assembleia, que colocou o pedido a votação”.

A votação ficou empatada e o voto de qualidade de Carlos Valente desempatou a favor da Coligação. O PS diz que sentiu o apoio de cidadãos que estavam na Assembleia Municipal mas a decisão foi mantida e o vereador não falou.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt