João Casal que iniciou, ontem, a volta solidária ao país vai estar na Gafanha da Nazaré na segunda-feira, ao final do dia, para angariar fundos para os Bombeiros de Ílhavo. É mais uma das etapas deste percurso que o ex-bancário realiza pelo país. Serão 53 dias de corrida num total de 2600 kms.
Durante um ano preparou-se e, agora, dá cumprimento ao projeto transformando a corrida num momento solidário. Em Ílhavo, a associação Cultural e Desportiva “Os Ílhavos” é ponto de apoio. Carlos Ferreira, presidente da direção, explica que as verbas ou os bens angariados serão dirigidos aos Bombeiros.
“Aquilo que ele vender, seja t-shirts, galhardetes ou porta-chaves, é para uma instituição do nosso concelho. Decidiu a direção d´ Os Ílhavos que o dinheiro irá reverter para a associação humanitária dos Bombeiros”.
O atleta João Casal, Campeão nacional de orientação, saiu ontem de Matosinhos e já passou por Espinho e Ovar. Esta segunda cumprirá a ligação entre Oliveira do Bairro e Gafanha da Nazaré.
“A etapa partirá de Oliveira do Bairro e chega depois das 21h. Haveria todo o interesse em ter os habitantes da Gafanha da Nazaré e do concelho para aparecerem na sede da Junta a partir das 19h para adquirirem os tais produtos. Parte desse dinheiro será para os Bombeiros”. Diário de Aveiro |