O deputado do PSD Paulo Cavaleiro deu como “essencial” a legislação proposta para regular o jogo online. O parlamentar social democrata falava no plenário da Assembleia da República, na discussão de uma proposta de lei que autoriza o governo a legislar sobre o regime jurídico da exploração e prática do jogo online.
“Esta é uma medida essencial para, entre outros objetivos, combater o jogo ilegal, muitas vezes associado a atividades fraudulentas ou a branqueamento de capitais de organizações terroristas ou criminosas” considerou Paulo Cavaleiro.
O deputado identificou as consequências de mais de 10 anos de espera de uma proposta para legislar o jogo online. “Perderam-se muitos milhões de euros com a ausência de regulação sobre o jogo online, deixaram de se criar muitos postos de trabalho, não se cobraram muitos impostos, não se desenvolveu todo um setor da economia e por mera lacuna legislativa, o Estado não recebeu um bolo precioso de receitas, que tanta falta faz”.
“Poderá vir a ser criticada a solução, mas quem governa tem um tempo para ouvir e outro para decidir e mais uma vez o Governo está a agir e está a decidir. Mais uma vez, o Governo toma as rédeas do problema e resolve”. Diário de Aveiro |