A automobilista que, em Junho de 2013, esteve envolvida num acidente que resultou na morte de uma ciclista de 42 anos, na Gafanha da Nazaré, está a ser julgada no Tribunal de Ílhavo.
O Ministério Público culpa a condutora pela colisão fatal ocorrida na Avenida José Estevão e, na última sessão do julgamento, pediu a sua condenação, sustentando que, quando viu o veículo de duas rodas, “devia ter-se desviado e podia tê-lo feito em segurança, mas não o fez”. “Se o fez por estar desatenta não sabemos”, disse ainda o magistrado, defendendo, ainda assim, que será suficiente o pagamento de uma multa, uma vez que a arguida “nunca tentou dizer que não era responsável pelo que aconteceu”.
Dina Salgado foi colhida numa segunda-feira de manhã por um automóvel que seguia no mesmo sentido, quando se dirigia para o trabalho, numa empresa de seca de bacalhau. Sofreu ferimentos graves e acabou por falecer no Hospital Infante D. Pedro.
Durante o julgamento, surgiu a hipótese de a vítima mortal ter feito um desvio repentino para contornar uma tampa de saneamento, mas, segundo o procurador, “em momento algum [uma testemunha ouvida] relatou que a ofendida fez um desvio que apanhou a arguida de surpresa”.
Diário de Aveiro |