A Comissão de Utentes de Saúde de Aveiro, que ontem esteve em contactos com doentes no Hospital Infante D. Pedro, diz que os relatos dos utentes relativos a queixas por demora no atendimento contradizem a informação da administração.
“Vamos sabendo de histórias que contradizem os indicadores que são divulgados e sentimos a contradição quando falamos com a administração e quando falamos com os utentes” afirmou Catarina Oliveira, da comissão de utentes, no final de uma visita à área de consultas externas do Hospital.
A demora no atendimento, quer nas consultas, quer nas urgências, é a principal queixa, mas também a espera “escusada” nos hospitais de Águeda e de Estarreja, cujos utentes depois acabam por ser encaminhados para os hospitais de Aveiro e de Coimbra, mesmo para “casos simples”.
“O que a administração nos transmite é que o serviço não está tão mau como parece, mas a realidade é que as histórias continuam a chegar-nos e as pessoas estão preocupadas e sentem que o serviço de saúde está cada vez pior”, observou Catarina Oliveira.
O objectivo da visita de ontem foi entrar em contacto com os utentes para “ouvir o que têm para dizer” e dar a conhecer a existência da comissão de utentes.
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