A corrida solidária Bosch já tem cerca de 1300 inscritos na caminhada e vai bater os recordes de participação além de conseguir melhorar as receitas angariadas em anos anteriores. Até ao momento já assegurou cerca de 75 mil euros que serão entregues a instituições de apoio social na Região de Aveiro.
As Câmaras de Aveiro e Ílhavo, a Universidade de Aveiro e a administração do grupo Bosch revelaram, esta quarta-feira, o programa da corrida solidária agendada para o dia 29 de Junho. A prova tem partida marcada para as 9h junto ao pavilhão do Illiabum e segue depois para a Gafanha da Nazaré, junto à ria num percurso que da zona da Friopesca vai percorrer a A25 até ao campus universitário.
O presidente da Câmara de Ílhavo já revelou o seu empenhamento no sucesso da iniciativa. Diz que é um bom exemplo da cooperação entre instituições. “Tem relevância como exemplo que pode ser multiplicado. Este ato de ajudar quem precisa deve ser realçado. É a corrida mais solidária de Portugal”.
O representante da Bosch em Portugal, João Paulo Oliveira, realça a importância da participação. As inscrições na corrida de 10 kms custam 8 euros e a presença na caminhada de 4 kms está orçada em 5 euros.
“A maior parte das empresas quando recebe a carta sobre o evento não reage mas depois com um telefonema recebemos patrocínios fantásticos. Até um de uma empresa do Japão. Há empresas pequenas que passam por dificuldades que dão de si mesmo que patrocínios modestos. E realço uma concorrente nossa que nos dá patrocínio. Não é fácil angariar mas quando ainda não fechámos as urnas e já ganhámos eleições é motivo de congratulação”.
Autarcas de Aveiro e Ílhavo, Reitor da Universidade e presidente da Associação Industrial do Distrito de Aveiro estão juntos na corrida solidária. Diário de Aveiro |