FRANCISCO MENEZES ASSINA NOVO LIVRO DE CONTOS.

Francisco Menezes confessa que a 'escrita' é uma paixão que pode cultivar na condição de aposentado depois de uma vida dedicada ao ensino.

O antigo professor fala do seu mais recente livro “Diabos, Santos e outras criaturas” como uma série de contos que se inspira em modelos tradicionais mas "feitos com ironia". Explica que se trata de um lançamento patrocinado pela associação Chio-Pó-Pó.

"São contos, alguns deles, escritos há muito tempo. Convenceram-me a avançar para a edição e publicação. Sempre senti a necessidade de escrever. Faço este exercício desde sempre, mas deixei-os, até agora, na gaveta", disse.

Trata-se de uma obra assinada pelo antigo professor que teve também passagens pela vida política no Município de Ílhavo como Deputado municipal.

Com os hábitos de leitura pouco enraizados junto da população, Francisco Menezes admite que não tem expectativas quanto às vendas. "Não tenho nenhumas expectativas. Escrever dá muito trabalho mas, depois, publicar, é outra coisa. A iniciativa da Associação pode ter prejuízo financeiro com a edição. Não sou mediático, não vendo logo o que assino e a promoção da obra não foi feita com intensidade. Não existem hábitos de leitura em Portugal", acrescentou.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt