Paulo Portas marca presença na assinatura do contrato de investimento na Fábrica de Cacia entre a Administração do grupo Portucel Soporcel e o Governo de Portugal.
O Grupo Portucel Soporcel vai aumentar em 30 milhões de euros as exportações anuais com um investimento que potencia a criação de cerca de 290 postos de trabalho indiretos devido ao aumento da atividade económica nos sectores da silvicultura e logística portuária e rodoviária.
O grupo Portucel Soporcel, o segundo maior exportador em Portugal em 2013, e o maior em Valor Acrescentado Nacional, vai assinar o contrato com o Governo no valor de 56,3 milhões de euros a realizar no Complexo Industrial de Cacia.
A cerimónia de assinatura do contrato de investimento vai decorrer nas instalações do Complexo Industrial de Cacia, em Aveiro, e o investimento a realizar potenciará um aumento de cerca de 20% da capacidade produtiva desta unidade industrial, fazendo crescer a capacidade de produção de pasta de eucalipto de 294 para 353 mil toneladas ao ano.
Encontro está quarta às 15h. Diário de Aveiro |