A Câmara de Estarreja faz balanço positivo à realização das festas de Santo António, da Cidade e do Município pela utilização do Parque Municipal do Antuã.
“Milhares de pessoas assistiram às Marchas Populares e aos concertos de Ala dos Namorados e Os Azeitonas e aprovaram as qualificadas Tasquinhas. “Uma aposta ganha da Câmara Municipal de Estarreja”, afirmou ontem o Vereador da Cultura João Alegria ao fazer um “balanço extremamente positivo” desta edição.
A autarquia considera que deu “um passo em frente” na modernização das Festas de Santo António, mantendo os “aspetos mais tradicionais” e apostando “num formato diferente, dando-lhe dois palcos distintos”. A Praça Francisco Barbosa e o Parque Municipal do Antuã foram os locais centrais dos festejos.
“Foi grande a satisfação de ouvir, ao longo dos dias e noites, um grande número de pessoas a felicitar-nos pelas mudanças introduzidas que proporcionaram aos estarrejenses e aos muitos que nos visitaram condições únicas e bastantes agradáveis de convívio e bem-estar. Notou-se um aumento substancial de público nas diversas atividades, desde o domingo do mercado antigo, à própria sessão do Dia do Município, e, sobretudo, em todo o período em que se desenrolaram no Parque Municipal do Antuã”.
João Alegria conhecia as críticas de quem não aprovara a opção mas diz que tudo correu bem. “Com o espaço muito bem organizado, o Parque Municipal está vocacionado para este tipo de eventos” e a satisfação do autarca é total.
“Valeu a aposta pela amplitude do parque” e pelas suas características específicas na vertente do lazer, com parque infantil para as crianças, sem condicionamentos de trânsito, permitindo às famílias usufruir descontraidamente das festas. Diário de Aveiro |