A Câmara de Ovar consignou a empreitada de "Reparação de Arruamentos da Zona Industrial de Ovar - Área de Acolhimento Empresarial". Investe 755 mil euros na repavimentação de todos os arruamentos e dos passeios, na implementação e melhoramento da rede de drenagem de águas pluviais, na colocação de sinalização rodoviária e na construção de rede para passagem das infraestruturas de telecomunicações, prevendo-se um prazo de execução de 365 dias.
Entretanto, confirma-se a conclusão de mais uma etapa final no processo de revisão do Plano Diretor Municipal. Foram cumpridos os requisitos enunciados na pronúncia da Comissão Mista de Coordenação. O documento foi apresentado na última reunião do executivo camarário, realizada no passado dia 9 de junho, e foi aprovado por unanimidade, seguindo-se agora o período de discussão pública, por um prazo de 45 dias, e posterior apreciação pela Assembleia Municipal.
A revisão do PDM encontrava-se em curso desde 2003 e para o autarca, Salvador Malheiro, “é fundamental a auscultação da população, pois estamos a discutir um documento estratégico em termos de ordenamento do nosso território”. Diário de Aveiro |