A empresa Águas da Região de Aveiro e a Câmara Municipal de Vagos fazem balanço positivo ao projeto de educação ambiental denominado “Água é Vida” que esteve em contacto com as escolas durante o ano letivo que agora termina.
Com este projeto, que incide sobre os alunos dos 3º e 4ºs anos do 1º ciclo do ensino básico, pretende-se valorizar a água como recurso natural imprescindível à vida e fomentar as melhores práticas de responsabilidade ambiental.
Fernando Vasconcelos, administrador da ADRA, explica que é um projeto que passa por todos os Municípios como forma de dar resposta a uma lacuna sentida junto das comunidades.
“Nesta classe etária começam na escola a ter os conceitos relacionados com a água e saneamento. Como a água deve ser usada e a proteção de recursos naturais. É oportuno colaborarmos com as escolas. Por outro lado, temos consciência de que é nestas idades que os conceitos são mais avidamente apreendidos”.
Estas ações têm por objetivo para elucidar as crianças acerca das atividades e do contributo dado pelas entidades responsáveis pelo fornecimento de água e pela recolha e tratamento das águas residuais para a preservação da água, do meio ambiente e para a qualidade de vida das populações. Diário de Aveiro |