CORRIDA SOLIDÁRIA ENTRE AVEIRO E ÍLHAVO QUER ULTRAPASSAR OS 3 MIL PARTICIPANTES.

Aveiro e Ílhavo voltam a juntar esforços em mais uma corrida solidária com a chancela da Bosch. Prova marcada para dia 29 de junho, a partir das 9h00, com o valor das inscrições e parcerias a reverter na totalidade para instituições de solidariedade social. Com a abertura das inscrições a expectativa cresce uma vez que se trata de uma iniciativa que junto perto de 3 mil participantes nas últimas duas edições da Corrida Solidária.

Organizada com parceiros locais, nomeadamente as Câmaras Municipais de Aveiro e Ílhavo, a Universidade de Aveiro e a Associação Industrial do Distrito de Aveiro, a iniciativa contou, nas edições anteriores, com mais de 3.000 participantes, e entregou cerca de 90 mil euros a instituições locais e nacionais.

Este ano, o objetivo passa por ultrapassar o valor angariado em cada edição dos anos anteriores e garantir, desta forma, que instituições que apoiam crianças em risco e precariedade, tenham acesso a uma meios fulcrais para o seu crescimento.

O valor angariado através do apoio de parceiros e das inscrições é totalmente revertido a favor de cinco instituições, uma de âmbito nacional (Ajuda de Berço) e quatro instituições locais (Centro de Emergência Infantil da Cáritas de Aveiro, Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo, Associação Humanitária Mão Amiga de Albergaria-a-Velha) e ainda o fundo de apoio a alunos da Universidade de Aveiro com necessidades especiais.

Incluída na programação do Ria de Aveiro Weekend, esta corrida liga as cidades de Aveiro e Ílhavo no percurso da corrida de 10km e da caminhada de 5km e aguarda pela participação de mais de 1500 pessoas. “A Bosch tem, em todo o mundo, um papel exemplar junto da sociedade com o contributo para a economia dos países em que faz negócios e com o apoio que presta às comunidades locais”, explica João Paulo Oliveira, responsável do Grupo Bosch em Portugal.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt