QUATRO ANOS E MEIO DE CADEIA
POR ABUSAR DE PRIMA MENOR

Um homem que abusou sexualmente de uma criança de oito anos, filha de uma prima da sua mulher, foi condenado a quatro anos e meio de prisão efectiva, em Santa Maria da Feira.
Segundo o acórdão, lido ontem, os abusos aconteceram na residência do indivíduo, que a menina e os pais frequentavam com regularidade, dado que mantinham uma relação próxima com os primos. O alegado pedófilo, de 40 anos, aproveitaria a presença da menor na habitação para satisfazer a sua libido, tendo ficado provado que, entre Setembro e Dezembro de 2011, em três ocasiões distintas, seguiu a criança até à zona dos quartos, onde aquela tinha por hábito deslocar-se à procura do gato da casa.
O Ministério Público acusava o homem de apenas um crime de abuso sexual de crianças, mas, antes da leitura do acórdão, o colectivo de juízes procedeu a uma alteração da acusação e condenou-o pela prática de três abusos. Por outro lado, os magistrados julgaram totalmente procedente o pedido de indemnização de 10 mil euros feito pelos pais da menor.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt