ÍLHAVO: JOÃO MOREIRA VENCEU PROVA DE BTT ROTA DO BACALHAU.

A Maratona de BTT Rota do Bacalhau mobilizou perto de 850 atletas em mais uma edição mas as receitas deverão manter-se estáveis. Essa é a previsão do Rotary Clube de Ílhavo que reconhece uma quebra nas inscrições. Destinada a apoiar a construção de novas instalações para a Obra da Criança, a prova de BTT voltou a ter em João Moreira o mais rápido.

O atleta diz que importante é praticar desporto e ajudar a obra social. “sentimento de descompressão e de dever cumprido. É a realização pessoal. Faço isto porque me sinto bem. Mas vencedores são a Obra da Criança e a organização”.

Manuel João Senos Matias, responsável pelo conselho diretor do Rotary que lidera a organização, fala de uma estrutura que entre atletas e staff ultrapassa as 1500 pessoas e que conseguiu, mais uma vez, atingir objetivos.

“Inscritos estavam 1100 mas a validar estão pouco menos de 850. Só depois do balanço podemos dizer o que angariámos mas será significativo. Os prémios são simbólicos. Damos um bacalhau. As pessoas que participam estão pela prova e não pelos prémios”.

A maratona de BTT “Rota do Bacalhau” é uma prova solidária que apoia a obra da criança e, com a receita estimada, o Rotary admite estar perto de pagar o projeto.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt