A Maratona de BTT Rota do Bacalhau já está a “mexer” com o centro da cidade de Ílhavo. O Dia Mundial da Criança vai proporcionar momentos de prática física e convívio. Destinada a apoiar a construção de novas instalações para a Obra da Criança, a prova de BTT promete reunir milhares de pessoas em Ílhavo ao longo do fim-de-semana.
A “Rota do Bacalhau miúdo” para crianças até aos 14 anos foi o primeiro momento e esta noite há corrida e caminhada nocturna. Amanhã de manhã o destaque vai para a 5ª edição da Maratona de BTT Rota do Bacalhau.
Manuel João Senos Matias, responsável pelo conselho diretor do Rotary que lidera a organização, fala de uma estrutura que entre atletas e staff ultrapassa as 1500 pessoas. “Este é o ponto alto do ano rotário. Cresceu e no ano passado teve 1500 pessoas envolvidas. No ano Tivemos 1111 atletas e 450 voluntários. Não pudemos aceitar mais gente porque estamos limitados ao escoamento da parte de refeitório na escola secundária”.
A maratona de BTT “Rota do Bacalhau” é uma prova solidária que apoia a obra da criança e, com a receita estimada, o Rotary admite estar perto de pagar o projecto. “O projecto de arquitectura foi assinado. Pagámos a primeira prestação e as verbas angariadas na Rota do Bacalhau é para pagar as duas tranches que faltam. Acreditamos que teremos verbas para pagar o projecto completo”.
foto: Rota do BacalhauDiário de Aveiro |