Pedro Nuno Santos não responde ao desafio de Gil Nadais para se demitir da liderança distrital do PS e diz que os resultados das eleições europeias são independentes das dinâmicas federativas distritais. Recorde-se que o autarca comparou a exigência feita por quem pede mudanças no PS com a realidade vivida na distrital socialista.
"A Federação de Aveiro está sólida há vários anos e não há nenhuma questão relativamente a isso. Infelizmente há uma questão nacional para resolver e Gil Nadais não disse se defende ou não um congresso nacional". O dirigente da distrital recusa "fazer a contagem de espingardas no distrito, apesar de ter a convicção de que os militantes estão insatisfeitos e querem mudanças internas na estratégia do PS".
Em declarações à Lusa, o deputado aveirense que lidera a distrital do PS comentou a exigência do presidente da Câmara de Águeda, Gil Nadais, para que Pedro Nuno Santos apresentasse a demissão da Federação Distrital de Aveiro, já que apoia António Costa por o PS não ter tido um resultado expressivo nas europeias, quando não o teve também no distrito.
"Qualquer pessoa com espírito de seriedade sabe que os resultados das europeias não têm nada a ver com a dinâmica das federações distritais. Não deixa de ser caricato e revelador de qual é o objetivo de Gil Nadais, ao invocar a derrota do PS para as eleições europeias no distrito de Aveiro, quando o PS também perdeu em Águeda. Vamos esperar para ver se em Águeda, a maioria dos militantes não é apoiante de António Costa...". Diário de Aveiro |