Paulo Cavaleiro considera que retorno financeiro da organização da final da Liga dos Campeões, em Lisboa, justifica a aposta do país no evento. O parlamentar social democrata, eleito por Aveiro, falava numa audição ao secretário de Estado do Desporto, na qual defendeu uma avaliação exaustiva do evento.
Paulo Cavaleiro lembra que quando o Governo aprovou um regime fiscal para as entidades organizadores das competições internacionais “houve alguma discussão e até alguma polémica”, para preconizar, “agora que aconteceu esse evento, uma avaliação da iniciativa”.
Na opinião do deputado do PSD impõe-se questionar “se queremos ou não este tipo de eventos”, para, querendo, “tomarmos esta ou aquela medida”.
Paulo Cavaleiro lembrou que final da Liga dos Campeões é uma das maiores provas de clubes a nível mundial, que há mais de 40 anos não era organizada em Portugal.
“O evento permitiu uma grande movimentação de pessoas com retorno em termos turísticos muito importantes” notou o parlamentar social democrata, lembrando o estudo do IPAM (Instituto Português de Administração de Marketing) segundo o qual houve retorno global de cerca de 400 milhões e que esta final teria uma audiência de mais de 380 milhões de espetadores. Diário de Aveiro |