A concelhia do Partido Social Democrata de Águeda reuniu com o Executivo da União de Freguesias de Belazaima, Castanheira e Agadão, na antiga sede de Agadão e ficou com a informação que as antigas juntas mantêm espaços de funcionamento próximos dos cidadãos.
O Presidente da União de Freguesias, Vasco Oliveira, defendeu a importância da manutenção das três antigas sedes das freguesias abertas salientando que vão ser realizadas assembleias de freguesia rotativas, de forma a permitir a participação de todos. “É uma preocupação deste Executivo manter uma proximidade forte com todos os fregueses”, sublinhou.
O decréscimo da natalidade, a recuperação de estradas e o cumprimento dos protocolos de apoio financeiro são preocupações reveladas pelo Executivo.
O Executivo defende “uma maior aposta nas zonas fluviais existentes, que representam um potencial enorme, podendo, ao nível turístico, atrair muita gente para as três freguesias” e quer “aposta nos caminhos pedestres”.
O Presidente da CPS do PSD de Águeda, Carlos Franco, elogiou o trabalho desenvolvido e mostrou esperança nos projetos que este Executivo ambiciona levar a cabo, para que sejam concretizados em prol da qualidade de vida de todos. O líder do PSD local reforçou ainda a ideia de que depois da satisfação das necessidades básicas das populações, “esta União de Freguesias deve apostar de forma prioritária no Turismo”. Diário de Aveiro |