AVEIRO: “OS PROBLEMAS SÃO DE EDUCAÇÃO MAS, MAIORITARIAMENTE, SOCIOLÓGICOS” - POMPÍLIO SOUTO.

A plataforma das associações de pais de Aveiro agendou para este sábado o último encontro no âmbito dos seminários de Reflexão Prospetiva "nós e a escola de olho posto no futuro". Este encontro é subordinado ao tema "Atividades, a vida, o trabalho, a cultura e o lazer".

Participam responsáveis de escolas, de conselhos gerais, Júlio Pedrosa, Augusto Santos Silva, Artur da Rosa Pires e António Oliveira. Este encontro arranca às 9h30 na Sala de Atos da Reitoria da Universidade de Aveiro.

Durante a tarde, a sessão de encerramento conta com as participações do Reitor da Universidade de Aveiro, do Presidente da Assembleia Municipal de Aveiro, do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro e do Presidente do Conselho Geral de Educação, David Justino. Os trabalhos decorrem entre as 15h e as 17h.

Pompílio Souto, da equipa organizadora, explica que o envolvimento de pessoas foi a grande conquista dos últimos meses. “Estiveram envolvidas 7 associações de pais, mais de 50 dirigentes de associações, mais de 500 encarregados de educação, mais 100 professores e cerca de 20 dirigentes de escolas. Envolveu mais de uma dezena de investigadores de 3 universidades do País e 4 unidades de investigação. Os problemas são de educação mas, maioritariamente, sociológicos. E contou com a colaboração da Fundação Engenheiro António Pascoal. Contou com colaboração da mesa da AM de Aveiro e com o contributo de pais de boa vontade”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt