O presidente da Câmara Municipal de Ovar congratula-se com o arranque da obra de reabilitação das estruturas de defesa nas frentes urbanas de Esmoriz, de Cortegaça e do Furadouro. Salvador Malheiro considera que a obra é fundamental para a defesa da costa do concelho mas “terá que ser complementada com outras ações já previstas pela APA e pelas empreitadas a cargo da autarquia, no valor de 1,2 Milhões de euros, e conforme já anunciado pelo Ministério do Ambiente com financiamento a 100%”.
Acrescentando que “as obras arrancam amanhã nas três frentes (Esmoriz, Cortegaça e Furadouro), e vamos, em conjunto com a APA e o empreiteiro, tentar agilizar a obra, procurando que esteja concluída até 15 de junho, de forma a assegurar uma época balnear em pleno”.
Na presença de membros do executivo municipal, autarcas de freguesia, forças de segurança e proteção civil, a APA e o empreiteiro outorgaram o auto de consignação da empreitada, ato que foi precedido por uma breve apresentação do projecto orçado em cerca de 700 mil euros.
Diário de Aveiro |