A Associação de Estudantes (AE) do ISCIA (Instituto Superior de Ciências da Informação e Administração) proprocionou, na passada sexta-feira, mais um jantar a cerca de 70 sem-abrigo das “Florinhas do Vouga”, à semelhança do que já havia acontecido no último Natal.
João Cruz, presidente da AE, explica a origem da ideia de realizar esta iniciativa. “Surgiu no decurso de uma conversa informal com um aluno nosso colega, que já vem fazendo voluntariado há alguns anos, no Banco Alimentar Contra a Fome (BACF)”, conta, acrescentando ter sido a partir daí que a AE arquitectou uma forma de ajudar os sem-abrigo, através da realização de campanhas de recolha de alimentos. “Já conseguimos entregar mais de quatro toneladas de papel ao BACF, que será convertido em produtos alimentares, para depois entregar às Florinhas de Vouga; conseguimos entregar, também, roupas e diversos outros artigos”.
Também decidido nesta altura ficou, segundo João Cruz, a realização de um jantar “que pudesse dar algum calor humano e protagonismo àquelas vítimas silenciosas”.
Diário de Aveiro |