A d’Orfeu acredita que a edição deste ano do Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo (Festim) será a melhor de sempre. A Associação Cultural conseguiu mobilizar as autarquias de Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja e Oliveira do Bairro para a participação na 6.ª edição.
Entram os Municípios de Oliveira do Bairro e Ovar e Aveiro fica de fora. Na edição deste ano atuam formações de França, Canadá, Índia, Espanha, Roménia, Jamaica e Marrocos.
Luís Fernandes, da associação “D´Orfeu, acredita que a seleção de 16 concertos vai ajudar à realização do melhor festival. “Estou convencido disso tendo em conta a programação e pela oportunidade que tivemos ao fim de seis anos de trabalho de ter um programa que nos orgulha e para fazer deste o melhor festim de sempre”.
Este ano 2014 promete grandes formações e uma carga logística mais pesada entre 6 de Junho e 25 de Julho. As edições do Festiam estão garantidas até 2016 com um total de 120 mil euros.
“Depois falaremos. Depende a vontade dos parceiros. Não se faz só por iniciativa da D´Orfeu. Tem que encontrar a rede para que se concretize. Preferiria pensar que estar garantido até 2016 é a grande conquista. Em 2012 tivemos que redesenhar os protocolos. Em 2016 avaliaremos o que queremos e por onde queremos ir. É uma ferramenta das políticas culturais dos municípios”. Diário de Aveiro |