AVEIRO: UA ACOLHE DEBATE SOBRE 40 ANOS DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO PORTUGAL DEMOCRÁTICO.

A UA acolhe o debate sobre 40 anos de políticas públicas no Portugal democrático e a importância da União Europeia. Iniciativa que assinala o 40º aniversário do 25 de Abril sob o título genérico “A Paz, o Pão, Habitação, Saúde, Educação”. Este encontro sobre os impactos que a Revolução dos Cravos criou está marcado para esta terça.

O evento está integrado nas comemorações dos 40 anos do 25 de abril e no âmbito das V Jornadas de Administração Pública que decorrem até quinta-feira (8) no Anfiteatro 12.2.1 do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território.

A organização considera que as ciências sociais, “elas mesmas consolidadas em Portugal depois de 1974, constituem-se como essenciais para a reflexão crítica”, desejando o Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro “assinalar os 40 anos do 25 de abril e promover o debate em torno, quer das transformações ocorridas, quer dos processos atuais e do futuro da Sociedade, da Economia, do Estado e das Políticas Públicas, no país, considerando muito particularmente a questão da União Europeia”.

Entre os oradores convidados, destacam-se José Manuel Pureza (CES/FEUC) e Aurora Rodrigues (Procuradora da República, ex-prisioneira política), que falarão sobre a Paz; Fernando Oliveira Baptista (ISA/UL) e Eduardo Castro (DCSPT-UA), sobre o Pão; João Baía (IELT – FCSH/UNL), João Lourenço Marques (DCSPT/UA) vão debater a Habitação. O debate sobre a saúde vai contar com Pedro Lopes Ferreira (CEISUC/FEUC), Teresa Carvalho (DCSPT/UA), e a Educação conta com Miguel Cardina (CES-UC) e Rui Santiago (DSCPT-UA).

Os trabalhos decorrem entre as 9h30 e as 17h30 no Anfiteatro 12.2.1 do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt