O PS de Estarreja diz que mais do que dar informação sobre a agenda de reuniões e contactos, a autarquia deveria explicitar temas abordados e os resultados. Uma posição assumida na última reunião da Assembleia Municipal de Estarreja. Rui Jorge Silva, eleito pelo Partido Socialista, defendeu que o que seria útil era a divulgação do que resulta dessas reuniões, visitas e representações.
“O que deveria ser divulgado eram as medidas, as estratégias e os planos de intervenção defendidos nesses locais pelo presidente”. Para aquele deputado falta saber qual a intervenção do presidente nas visitas, reuniões e representações dando como exemplo o que diz ser “a falta de informação o que se passou na reunião com Conselho de Administração da ADRA sobre fornecimento de água para complexo químico ou o que se passou na reunião com o Presidente da ARS-Centro e respetivo Conselho diretivo e com o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Ferreira Teixeira” sobre as questões da saúde.
Rui Silva vincou que não chega reunir, visitar ou limitar-se a mostrar preocupação com o que está a acontecer em Estarreja. “É necessário saber a opinião do Presidente da Câmara, o que propõe e como intervém nos locais, se é que o faz”. Diário de Aveiro |