Ribau Esteves afirma-se sensibilizado pela condecoração com a medalha de ouro do Município e não escondeu que o gesto representa também o sucesso de uma relação profissional e afectiva.
“É uma sensação boa uma vez que é um gesto que o executivo quis praticar. Gesto de reconhecimento por um trabalho que marcou este Município mas que também me marcou a mim. Recebo este gesto com todo o gosto. É um prazer revisitar fase tão importante da minha vida e esta gente a quem estou eternamente ligado. Prefiro dar a receber mas tenho o privilégio de ter sido alvo do reconhecimento. Como cidadão, como português, aveirense e europeu quero continuar a caminhar junto com Ílhavo fazendo coisas importantes”.
O autarca comentou, ainda, a chamada aos discursos da sessão solene do feriado municipal da defesa dos serviços de saúde perante o Ministro da Defesa. Diz que pode ser importante para fazer chegar ao Governo a mensagem. “Foi uma intervenção importante neste palco. Estamos numa cruzada em que todos somos importantes. Acho que foi avisado Flor Agostinho ter feito o que fez. Queremos ser consequentes e que o Ministro da Saúde e a administração resolvam a falta de qualidade e a perda de valências do centro hospitalar”. Diário de Aveiro |