Alunas do 3º ano do curso de Técnico de Animador Sociocultural da Escola Profissional de Aveiro querem dinamizar a integração social. É um projeto desenvolvido no âmbito da Prova de Aptidão Profissional. As sessões que constituem este projeto serão dirigidas a pessoas com dificuldades económicas que, por não estarem institucionalizadas, têm como maior problema a solidão.
Tânia Pereira e Helena Matos querem constituir um banco de voluntários, envolvendo toda a comunidade educativa, que contribuirá para dar ao público-alvo melhores condições de vida materiais e imateriais.
Intervenção nas infraestruturas da habitação (reparações, pintura, instalações elétricas); Serviço de apoio domiciliário (higiene pessoal, limpeza doméstica, alimentação); Satisfação das necessidades materiais para a casa (móveis, eletrodomésticos); Prevenção e contribuição para a promoção da saúde do idoso (médicos, serviços de enfermagem, rastreios de saúde, compra de medicação, roupa) e Integração social e cultural (integração nas atividades da escola/cidade) são alguns dos exemplos da face mais prática deste projeto. Diário de Aveiro |