BEIRA-MAR: COVILHÃ NÃO ATRAVESSA BOM MOMENTO MAS SÓ TEM MENOS 3 PONTOS QUE NÓS – DANIELE FORTUNATO.

Daniele Fortunato diz que o Beira-Mar tem tido um comportamento positivo nas últimas jornadas mas precisava de ser mais eficaz. “Faltam-nos golos. Nos últimos jogos Pité teve oportunidades nas Aves, com o Tondela mais uma oportunidade frente ao guarda-redes e em Chaves duas oportunidades com guarda-redes pela frente. Falta-nos eficácia. Se é uma questão de azar ou qualidade? É 50/50 mas talvez mais uma questão de qualidade”, adianta o técnico a propósito dos aveirenses na antevisão ao encontro com o Covilhã.

O técnico comenta o quadro de jogo assente na solidez defensiva e diz que essa não é a sua imagem de marca mas de muitas equipas. “Dantes dizia-se catenaccio e contra-ataque, agora diz-se todos atrás da linha da bola e saída para o ataque. Estamos a falar da mesma coisa. Tenho visto muito catenaccio em Portugal e não são treinadores italianos. Vi o FC Porto em Nápoles e ontem o Arouca com o Benfica”.

Sobre o adversário, admite que não atravessa o melhor momento. “Sabemos que o Covilhã vem de uma série de maus resultados. Não está em bom momento. Antecipo uma postura defensiva por parte do adversário que teremos de contrariar para conquistar os três pontos. Eles estão a três pontos e isso quer dizer que há equilíbrio. Temos de estar atentos para evitar o contra-ataque”.

O jogo adiado para esta esta terça, às 16h, no Municipal de Aveiro, devido à realização do Arouca – Benfica tem transmissão assegurada na Terra Nova.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt