ESTARREJA: DIAMANTINO SABINA DIZ QUE O PS DEVE UM PEDIDO DE DESCULPAS PÚBLICO AOS MEMBROS DA AM.

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro decidiu ser improcedente a acção judicial proposta pelos Membros do PS na Assembleia Municipa de Estarreja quanto ao processo de eleição do Presidente Carlos Valentep.

Este é um primeiro passo num processo que poderá ainda ser sujeito a recurso mas a maioria veio a público salientar a validação da posição defendida pela coligação.

“Embora passível de recurso, trata-se de uma decisão da maior importância atento todo o ruído que o PS de Estarreja criou ao redor desta situação”.

A Coligação, liderada por Diamantino Sabina, lembra que foi alvo de acusações de "ilegalidade" que os socialistas lançaram sobre o processo. “Importa assim nesta altura questionar o PS Estarreja se todos os adjectivos e suspeições que lançou se aplicam de igual forma ao Tribunal que confirmou a posição do Grupo Municipal do PSD/CDS? Ou ao Ministério Público que antes dera parecer a defender que o 1º da lista da coligação era o Presidente?”

Diamantino Sabina diz que o PS deve um pedido de desculpas público aos Membros da AM da coligação PSD/CDS que foram chamados pelo PS de "interesseiros, arruaceiros e antidemocráticos".


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt