JOVENS ESTARREJENSES APRESENTAM
“OS ANJOS TOSSEM ASSIM”

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo de Teatro Juvenil do Cine-Teatro de Estarreja (GTJC) participa no projecto “PANOS”, da Culturgest.
Dia 25 de Abril, pelas 21.30 horas, será a grande apresentação pública da peça que este grupo de jovens vem trabalhando desde o início do ano lectivo. “Os Anjos Tossem Assim”, de Sandro William Junqueira, encenada por Teresa Arcanjo, insere-se no programa comemorativo dos 40 Anos do 25 de Abril.
Um cenário de sol e praia. Do palco, sobressai um colorido guarda-sol, espreguiçadeiras às riscas, roupas leves e vibrantes. Sente-se frescura, alegria e descanso, no entanto, “esta é uma situação de clausura”, contraria Teresa Arcanjo. A encenadora de 25 anos, que trabalha com o GTJC desde 2012, explica que “Os Anjos Tossem Assim” retrata um grupo de “jovens, adolescentes, que se encontram numa situação de repressão política e que não são livres de fazerem ou andarem por onde querem”.
Depois de “The Grandfathers”, de Rory Mullarkey, e de “Ester”, de Rui Catalão, o GTJC volta a entrar na competição “PANOS”, projecto que alia o teatro juvenil às novas dramaturgias. São escritos textos, propositadamente, para cada edição do “PANOS” e, este ano, o GTJC escolheu este, de Sandro William Junqueira, escritor, encenador e actor nascido na Rodésia, mas desde cedo em Portugal.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt