AVEIRO: ADMINISTRAÇÃO DO CENTRO HOSPITALAR DIZ QUE SEGURO USOU DADOS DESATUALIZADOS.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga vem a público corrigir dados lançados para a discussão pelo secretário-geral do Partido Socialista na visita que efetuou ontem à unidade de Aveiro.

Seguro disse haver "milhares de pessoas à espera de uma consulta há mais de um ano", exemplificando com os casos de “Dermatologia com espera de 915 dias, em Estomatologia com mais de 1100 dias, em Otorrinolaringologia com mais de 530 dias e em Hematologia com mais de 658 dias”.

Numa nota enviada à agência Lusa, a administração hospitalar escreve que os dados referidos “reportam-se a outubro de 2013, encontrando-se já ultrapassados".

O Conselho de Administração "esclarece que, no sentido de resolver o problema das listas de espera para consulta, em março contratou uma dermatologista, um otorrino e uma endocrinologista, estando prevista para abril, a contratação de mais um endocrinologista".

Relativamente à especialidade de Hematologia, a administração assegura que o Centro Hospitalar do Baixo Vouga "de momento, não tem doentes em lista de espera, fruto do envio dos doentes para o CHUC por indicação do ministro da Saúde".


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt