HOTEL IMPERIAL ENCHEU-SE DE GENTE PARA APLAUDIR O NOVO PRESIDENTE DA CONCELHIA DO PSD.

Rui Rei, um jovem arquitecto aveirense, pouco conhecido na vida política da cidade, tomou posse, hoje, ao final da tarde, como Presidente da concelhia de Aveiro do PSD. Ocupará o lugar de Vítor Martins na liderança do partido. Até agora, sabe-se, integrava a Assembleia de Freguesia de Santa Joana. Vitor Martins e Ângela Almeida assumem a vice-presidência. Francisco Braga sucedeu a Ulisses Pereira na liderança da 'mesa'.

Assume que pretende "estreitar laços com os agentes de desenvolvimento regional e nacional, em defesa de projectos prioritários" para Aveiro.

Defendeu o eixo ferroviário entre Aveiro e Vilar Formoso. "Depois de Ribau Esteves ter defendido publicamente essa ligação, o Secretário Geral do PS, para anular o efeito mediático que Ribau Esteves teve, defendeu a prioridade do eixo Sines-Madrid, evidenciando uma visão centralista que é contrária ao interesse nacional e aos nossos interesses como aveirenses", disse.

Para Rui Rei, "pelos custos económicos que produz nas empresas e famílias aveirenses", é urgente "acabar com os pórticos da A25", vincou.

A regeneração e reabilitação urbanas da zona da Lota e da Avenida Lourenço Peixinho "é importante para potenciar o crescimento económico desta cidade". Falando para os parceiros de coligação em Aveiro (CDS-PP) prometeu "lealdade e diálogo construtivo" para "trabalhar pelos aveirenses".

Regina Bastos que se prepara para deixar o Parlamento Europeu, foi homenageada numa sala repleta de gente, no Hotel Imperial.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt