Maria da Luz Nolasco saiu em defesa do trabalho desenvolvido junto dos bairros sociais de Aveiro ao longo do último ano. A antiga vereadora que teve pelouros sociais diz que as recentes declarações de Ribau Esteves sobre a desorganização nas habitações não fazem justiça ao esforço dos profissionais que ao longo dos anos têm trabalho com as famílias que habitam alguns dos bairros mais numerosos.
Dá o exemplo de profissionais na área da ação social e de estagiários que ao longo dos anos têm vindo a acompanhar projetos de valorização social.
A antiga vereadora lembra que em 2010 houve controlo sistémico do pagamento mensal das rendas e foi imposta a verificação das condições das residências e diz que “custou mesmo o despejo de algumas famílias ao longo dos últimos quatro anos”.
Em carta publicada na edição de hoje do Diário de Aveiro, Maria da Luz Nolasco lembra que o investimento em habitação social fica a dever-se a outros presidentes de Câmara e aconselha Ribau Esteves a dedicar-se à manutenção dos espaços. Diário de Aveiro |