A Associação Nacional de Turismo iniciou, esta terça-feira, reuniões com os grupos parlamentares com assento na Assembleia da República. PCP, PP e BE foram os primeiros partidos na lista de contactos que debateu o valor do IVA na restauração, os custos de contexto e de energia, as acessibilidades, a lei do arrendamento, SCUT, entre outros temas.
Na agenda esteve, ainda, a estratégia Portugal 2020 e o desenvolvimento regional, o plano rodoviário nacional e a conclusão dos Itinerários Complementares e Principais (IC / IP). Foi também efectuado um balanço da aplicação da Lei 33/2013 que estabelece o novo regime das Entidades Regionais de Turismo e do modelo de financiamento das entidades regionais de turismo.
“De todos os grupos parlamentares, a ANT recebeu a disponibilidade e o interesse para a cooperação, tanto em sede parlamentar como através de outras iniciativas, e consequente encaminhamento dos dossiers”.
Os contactos da estrutura liderada por Pedro Machado prosseguem, esta quinta, em reuniões com representantes dos grupos parlamentares de PSD/PPD, PS e terminam na reunião com a Presidente da Assembleia da República. Diário de Aveiro |