A Magna Tuna Cartola (MTC), da Universidade de Aveiro (UA) inicia hoje um projecto solidário intitulado “FilarmoniCartola” com um primeiro espectáculo - de uma série de três - no Centro Cultural de Macieira de Cambra, em Vale de Cambra, juntando-se no palco à Orquestra de Sopros de Vale de Cambra, às 21.30 horas. As verbas reverterão a favor da Fundação Luís Bernardo Almeida.
O primeiro concerto é a concretização do novo alter-ego: “FilarmoniCartola” – “cujo principal objectivo passa por reverter todas as verbas conseguidas nos espectáculos para instituições de solidariedade locais cujo lema é, “literalmente, ajudar o próximo, com aquilo que melhor sabe fazer: música”. É o que está a acontecer com estes três concertos organizados por este núcleo cultural da Associação Académica da UA.
O segundo espectáculo será no dia 10 do próximo mês de Maio, com a Magna Tuna Cartola e a Banda Filarmónica do Grupo Desportivo e Cultural de Ribeira de Fráguas, no palco do Cine-Teatro Alba, em Albergaria-a-Velha. As receitas conseguidas serão dirigidas ao Centro de Dia para Idosos de Ribeira de Fráguas (CEDIARA).
Diário de Aveiro |