A direção regional de Aveiro do PCP realça o papel de destaque que é garantido pela DORAV na candidatura às europeias e promete uma campanha eleitoral “assente no esclarecimento e na mobilização” para denunciar a política da troika nacional (PSD, CDS e PS) e da troika estrangeira (UE, BCE e FMI) e escrutinar a responsabilidade do Presidente da República.
Miguel Viegas é o terceiro candidato na Lista CDU ao Parlamento Europeu e Adelino Nunes é o mandatário distrital da Coligação na candidatura às Europeias.
Depois de João Ferreira e Inês Zuber, deputados do PCP no PE, que ocupam os dois primeiros lugares na lista, segue-se em terceiro lugar, Miguel Viegas, professor universitário e membro da DORAveiro do PCP.
A mandatária nacional da CDU é Ilda Figueiredo, natural do distrito, autarca e antiga deputada no PE.
O mandatário distrital é Adelino Nunes, candidato pela CDU ao PE em 2009, Coordenador da União de Sindicatos de Aveiro e membro da DORAveiro do PCP.
“Com esta apresentação, a CDU assume o compromisso de continuar o trabalho realizado nos últimos cinco anos, nas instituições e fora delas, dando corpo à exigência de uma profunda mudança na vida nacional e dando voz à defesa dos interesses nacionais, numa Europa que queremos que seja de cooperação, respeitadora da vontade dos povos e assente na defesa dos valores da solidariedade, da democracia, da paz e do progresso social”, anuncia a direção regional de Aveiro. Diário de Aveiro |