CACIA: QUERCUS PREPARA VISITA DE CAMPO AO BAIXO-VOUGA.

O Núcleo Regional de Aveiro da Quercus volta a organizar mais uma saída de campo, este sábado, no Baixo Vouga Lagunar para dar a conhecer a importância deste espaço natural, nomeadamente no que diz respeito à riqueza da sua avifauna.

Nesta área classificada ao abrigo da Diretiva Aves como Zona de Proteção Especial da Ria de Aveiro, é possível observar vários habitats de grande beleza natural e extrema importância ecológica, nomeadamente: «Bocage», pastagens, rios e sistemas húmidos (caniçal, sapal, juncal).

Ao longo do percurso, e à medida que os habitats se sucedem, é possível observar uma elevada diversidade de espécies de aves, nomeadamente a Águia-sapeira, o Milhafre-preto, o Pato-real, o Melro, a Carriça, o Pisco-de-peito-ruivo, o Chapim-real, o Estorninho, a Cegonha-branca, o Guarda-rios, a Alvéola-amarela e a Fuinha-dos-juncos, entre muitas outras.

O ponto de encontro é no largo da Junta de Freguesia de Cacia às 8:30 horas. A visita tem a duração prevista de 3,5 horas, durante as quais se percorrerá a pé a extensão de cerca de 6,5 Km, com início junto à ponte do Outeiro (Rio Vouga) em Sarrazola.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt