AVEIRO: CONGRESSO DA PASTORAL PENITENCIÁRIA DEBATE DIGNIFICAÇÃO DA PESSOA PRESA.

A Igreja revela preocupação pela eficácia do sistema prisional quanto ao regresso dos detidos à vida ativa sem cometer crimes. Este promete ser um dos temas em debate no I Congresso Ibérico de Pastoral Penitenciária em Fátima nos dias 1, 2, 3 e 4 de Maio.

D. Jorge Ortiga, Presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social, esteve junto do Padre João Gonçalves, Coordenador Nacional da Pastoral Penitenciária, na apresentação do congresso sob o tema “Dignificar a pessoa presa”.

As pessoas que, em nome da Conferência Episcopal, estão encarregadas de desenvolver a Assistência Espiritual e Religiosa nas Prisões, têm partilhado experiências com entidades de Espanha, de Andorra e de Gibraltar ao longo dos últimos sete anos.

“Este Congresso tem a finalidade de funcionar como um despertador de consciências, para toda a Sociedade, no sentido de reduzir as causas e as consequências da Prisão de Pessoas, de prevenir a Criminalidade, e de ajudar no largo campo da Reinserção social”, revela a organização.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt