Perto de meio milhar de trabalhadores chegou a ser mobilizado para a construção dos navios-hotel da empresa Douro Azul. Trabalho que os estaleiros da Navalria terminaram com as entregas do Viking Torgil e o Viking Hemming. Mário Ferreira, da empresa Douro Azul, fala de uma dinâmica que ajuda a criar postos de trabalho.
"A Navalria envolveu no período máximo 250 trabalhadores. Mais 250 em isolamentos, mecânicos e electricistas. E 50 trabalhadores vindos de Paços de Ferreira, de várias carpintarias, para o mobiliário, estofos, colchões. Muitas empresas e pessoas de todo o lado do País".
A empresa de Mário Ferreira assume estar atenta ao mercado naval e diz que há diálogo com o grupo Martifer para poder exportar este tipo de embarcações para rios no centro da Europa.
"Estamos a olhar com bons olhos para conseguir exportar o trabalho deste consórcio e em conjunto levar, essencialmente ao Reno e Danúbio, embarcações de 135 metros com as mesmas características, de grande sucesso, e fazer o mesmo sucesso lá”. Diário de Aveiro |