ALUNOS DA UNIVERSIDADE SÉNIOR DA FUNDAÇÃO PRIOR SARDO EXPÕEM PINTURA ORIGINAL

Está patente no Fórum Municipal da Maior Idade do Município de Ílhavo, desde esta segunda-feira, uma exposição de pintura promovida pela Universidade Sénior da Fundação Prior Sardo, intitulada “Uma Janela Aberta para a Vida”.

A temática subjacente à exposição é “uma ode à vida e ao sol que a cada dia se põe para no seguinte voltar com toda a sua pujança, e em que os artistas", alunos da Universidade Sénior, "deram asas à imaginação transpondo para as telas o policromático da alma e energia revigorante”.

Álvaro Dias de 74 anos é o autor de duas obras. "Pintei o pôr do sol e 'cascas' de árvores no chão. É uma boa pintura. Nunca pintei na vida", disse à Terra Nova este antigo cozinheiro. "Gosto muito de pintar e assim continuarei. O meu próximo desafio é pintar uma palmeira, dar a impressão que é uma palmeira verdadeira", disse.

Hugo Coelho, Presidente da Fundação, sublinhou que "este projecto tem por base um simples conceito que se transformou num espaço de cultura relevante. As pessoas envolvidas nesta acção nunca pintaram um quadro e agora são os autores desta exposição pública", vincou.

Paulo Costa, Vereador da Câmara de Ílhavo do pelouro da Acção Social, realçou a importância de se fazer um esforço permanente para "tornar as pessoas mais felizes". "Quando se chega aos 65 anos, essa, é só uma fase da vida. Há um conjunto de 'janelas' que se abrem, após a reforma. Manter as pessoas activas é importante. O nosso papel, na Câmara, é ajudar as pessoas a serem mais felizes", sublinhou. A exposição abriu portas às 16h30 de hoje.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt