A Casa Municipal da Juventude em Aveiro encerra o trimestre do tema “O papel da família na sociedade” com atividades que envolvem palestras, conversas, ateliês, workshops, exposições, entre outras iniciativas que abordarão as diversas áreas da esfera familiar, nomeadamente, a saúde, a área social, a económica e a emocional.
A 27 de março realiza-se uma tertúlia sobre “Comunidades ciganas: ontem e hoje”. Trata-se da teatralização de uma história realizada por um grupo de crianças e jovens de etnia cigana sobre a evolução da comunidade cigana.
No dia 28 é a vez de Conversa “Qualidade do tempo em família para pais e educadores”. Ainda no dia seguinte, 29, haverá mais uma Conversa "Comunidade Cigana: Diferenças e Mitos". Pretende-se um debate sobre diferenças e (com)vivências e como lidar com a diferença.
No âmbito do projeto Interculturalidades, irá decorrer a exposição de pintura “Lembranças e saudades”, que estará patente até 21 de março.
Destaque ainda para “Vivências ”, uma exposição de registos fotográficos sobre a vida familiar na comunidade cigana, que decorre de 24 de março a 30 de abril. No âmbito do Projeto “Geração Sénior”, destaque para o Workshop de bordados em fitas, no próximo dia 20 de março.
Em Abril inicia-se o trimestre sob o tema “Saúde familiar”. No dia 12, realiza-se o workshop de sensibilização para a temática da sexualidade na deficiência ou incapacidade. Diário de Aveiro |