Está suspenso o “Projeto Comunitário de Intervenção Social Música nos Bairros – GERA SONS” da Câmara de Aveiro, dirigido a crianças e jovens do bairro social de Santiago, por falta de financiamento.
O projecto foi suportado pela Fundação Auchan até Julho último, e mantido durante mais sete meses, com custos para a Banda Amizade que cedia formadores, nas instalações das Florinhas do Vouga, disse ontem ao Diário de Aveiro o presidente da direcção da banda, Carlos Marques. Mas chegou a um ponto “que se tornou insustentável continuar como estava”. Perante este impasse, é dada a alternativa dos alunos continuarem a formação nas instalações da Banda Amizade. “Integrando os alunos na escola da Banda Amizade conseguiremos diluir os custos”, disse. Quanto a custos, continuará gratuito, como acontecia em Santiago, mas só “para os que “demonstrarem que não têm condições para pagar”. Contudo, disse que a mensalidade tem um custo simbólico.
Regressar a Santiago, “recomeçar este projecto extremamente válido”, classifica, é possível desde que se seja encontrado um novo financiamento, que permita pagar as deslocações e o trabalho dos formadores.
Diário de Aveiro |