Illiabum e Dragon Force jogam esta noite o acesso às meias-finais da Taça de Portugal em basquetebol. As duas equipas da Proliga defrontam-se, às 21h, e querem mostrar que são tão ou mais fortes que algumas equipas da Liga.
Os ilhavenses são a equipa da Proliga com mais pontos marcados (84.5), a que não será alheio o facto de conquistarem muitos segundos lançamentos, mas também por serem a equipa que mais assistências faz por jogo (17.7), sinal de coletivismo ofensivo na procura do melhor lançamento.
Outro fator que contribui decisivamente para o sucesso ofensivo do Illiabum é a eficácia revelada pela equipa nos lançamentos mais próximos do cesto (56%).
Nos aspetos defensivos destaque para o número de roubos de bola que a equipa de Ílhavo consegue durante os seus jogos. Os 15.3 roubos de bola que tem de média demonstram a agressividade defensiva colocada em campo pela equipa de Ílhavo, pelo que será mais um problema que a equipa terá de estar preparada para lidar nesta eliminatória.
No “retrato” tirado pela Federação Portuguesa de Basquetebol, foi realçada também a experiência da equipa. Jogadores como João Figueiredo, Jaime Silva e Mário Gonçalves podem ajudar a gerir emoções. Diário de Aveiro |