O presidente da Câmara de Aveiro diz que continua à espera de informações do Governo sobre o novo modelo de cobrança de portagens. Ribau Esteves lembra que está à espera há dois anos na expetativa de ver retirado o pórtico do estádio na A25 e se possível os pórticos que fazem contagem entre Aveiro e Angeja e que obrigam muita gente a circular por dentro de Cacia.
Desafiado a comentar declarações do Secretário de Estado Sérgio Monteiro que antecipa um quadro com portagens mais reduzidas mas com pagamentos em todas as antigas scut do país, o autarca de Aveiro evitou declarações sobre um modelo que não conhece.
“Essa afirmação quer dizer que o Secretário de Estado ainda não apresentou a proposta que está para apresentar há dois anos. Anunciou que ia sujeitar a proposta a inquérito público, e muito bem, e temos as estratégias de argumentos preparadas. Vamos analisar a proposta e tomaremos posição. Tudo o que seja para acabar com disfuncionalidades à volta de Aveiro é positivo. Mas é preciso que a proposta venha para cima da mesa para que possamos fazer uma discussão objetiva e não estarmos armados em comentadores de frases avulsas”. Diário de Aveiro |