OVAR: “CÂMARA MUNICIPAL DE OVAR VAI DAR O PODER AO POVO” - SALVADOR MALHEIRO SOBRE ORÇAMENTO PARTICIPATIVO.

O que fazer com 100 mil euros colocando nas mãos dos cidadãos a decisão sobre a forma de aplicar o dinheiro. Este é o princípio da execução do Orçamento Participativo de Ovar que o presidente da Câmara, Salvador Malheiro, está a promover nas escolas do concelho. A primeira sessão do Orçamento Participativo Ovar 2014/15 decorreu, ontem, no auditório Maria Cecília Oliveira, na Escola Secundária José Macedo Fragateiro, sob o olhar atento de centenas de pessoas, entre os quais dezenas de jovens estudantes.

Nesta sessão, o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, realçou a importância da realização desta primeira sessão num estabelecimento de ensino, uma vez que “queremos acolher no OP Ovar 2014/15 os mais novos pois sente-se uma genuína vontade de participar que, muitas das vezes, esbarra na desconfiança que têm em relação à política”.

O autarca referiu ainda que “numa altura em que vivemos um afastamento das populações ao poder político, a Câmara Municipal de Ovar vai dar o poder ao povo, comprometendo o cidadão com o projeto apresentando e responsabilizando-o pela verificação da sua concretização. Com o OP estamos seguramente a aproximar a população dos seus eleitos”.

Durante este mês irão decorrer diversas sessões de esclarecimento sobre o que é o OP Ovar 2014/15, quais os seus objetivos e como podem ser apresentadas propostas nas sessões de participação de abril.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt