ABAIXO ASSINADO SOBRE QUALIDADE DO AR: 'TAMBÉM MORO NESTA TERRA. ESTAMOS A TRABALHAR PARA CLARIFICAR A SITUAÇÃO'- FERNANDO CAÇOILO

Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo (CMI), confirmou hoje à Terra Nova a recepção do documento subscrito por cerca de 1000 habitantes da Gafanha da Nazaré, que sustenta que a actividade desenvolvida no Porto de Aveiro "prejudica a qualidade do ar e consequentemente a saúde e a qualidade de vida dos habitantes da Freguesia, devido ao parqueamento e transporte de materiais" alegadamente "prejudiciais à qualidade do ar".

O líder autárquico diz-se "atento e empenhado" no processo.

"O abaixo-assinado revela um sentimento cívico que respeito. As preocupações dos cidadãos são as nossas. Também sou munícipe e morador nesta terra. Tudo faremos para que o Porto de Aveiro trate bem os munícipes. Temos tido contacto permanente com a APA sobre esta matéria. A Universidade fez testes e não chegou a nenhuma conclusão sugerindo uma análise mais exaustiva para que a situação fique clarificada", disse.

Fernando Caçoilo alerta para o "rigor necessário" a quem se expressa publicamente sobre a qualidade do ar na Gafanha da Nazaré. "É importante que nestas matérias as pessoas falem com objectividade. Não podem falar utilizando o termo 'supostamente', aqui não há 'supostamentes'. Tem de ser responsáveis quando falam e ser objectivos. Nós estamos atentos e a trabalhar como deve ser. Tudo será clarificado para que toda a gente durma descansada", vincou.

Abaixo assinado sobre qualidade do ar: 'Também sou morador nesta terra. Estamos a trabalhar para clarificar a situação'- Fernando Caçoilo.
Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt