BEIRA-MAR: “PRECISAMOS DE CONTRATAR 4 OU 5 JOGADORES PARA LUTAR PELA SUBIDA” – DANIELE FORTUNATO.

O treinador do Beira-Mar não esconde que pretende garantias para fazer um plantel que lute pela subida na próxima época e afirma que para o conseguir é necessário contratar 4 ou 5 jogadores que possam dar uma nova dimensão aos elementos que já estão no plantel. Fortunato fala de médios com experiência e categoria.

“Tenho mais um ano de contrato e no final da época há que falar com a direcção. Omar manifestou disponibilidade e tenho que confirmar. Se for para uma época tranquila basta contratar um ou dois jogadores mas se for para subir precisamos de 4 ou 5 jogadores. Depende do que querem fazer. Se me dizem que é para subir e não contratarem aí é diferente. Todos os que acompanhamos o Beira-Mar sabemos o que é necessário”.

Fortunato fala na capacidade de encontrar jogadores que ajudem a equipa em experiência e capacidade de dominar princípios para um jogo em posse de bola. Hoje mais talhada para jogar em contra-ataque, a equipa apresenta-se desequilibrada sobretudo pela falta desse tipo de jogadores mais cerebrais.

“É um plantel mal estruturado. Temos 30 jogadores e dois centrocampistas. Temos que carregar isto até final da época. Nada a fazer este ano. É uma equipa que vai continuar a enfrentar dificuldades. Não é culpa do Jorge Neves. A verdade é que foi mal construída. Temos bons jogadores mas para jogarem perto de 4 ou cinco jogadores experientes e de categoria. Assim faz sentido. Mas não foi isso que fizeram em Agosto”.

O mercado de Inverno não escapou à análise e o treinador Italiano reconhece que parte dos reforços surgiram em posições já cobertas.

“Em janeiro não chegaram campeões. Não veio o Messi. Vieram jogadores de equipa, equivalentes aos que tínhamos e que deram mais soluções nessas posições. Cocco e Phellype, Cristian e Pité, Nogueira e Daffara são exemplos. Precisamos de 4 ou 5 jogadores para lutar pela subida. Se for para a manutenção está bem com os que temos”.

Na leitura do treinador, a resposta à pergunta sobre a continuidade é clara. Está interessado mas para metas mais altas. “Não vim para fazer o que estamos a fazer. É para fazer bem”.

Com a época resolvida, Fortunato quer os atletas motivados sublinhando a importância de todos darem o máximo até como forma de mostrar que merecem continuar. “O objetivo é tentar conseguir novo contrato. Parte dos jogadores estão em fim de contrato. Reconheço que não é fácil mas temos que ir em frente no que resta da época. Têm que dar tudo como sinal sobre a próxima época”.

O técnico pede continuidade nas exibições das Aves e na primeira parte do jogo com o Moreirense e reconhece dúvidas sobre o Marítimo B. “Vi três jogos e não sei o que esperar. Vai depender das necessidades e cedências da equipa A. Isso não me parece correto”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt