A Comissão Europeia aprovou o projeto de cooperação cultural CREART (Rede de Cidades para a Criação Artística), no qual Aveiro participa juntamente com 13 cidades e instituições europeias. Este projeto foi selecionado para receber fundos europeus nos próximos anos ao abrigo do Programa Cultura 2007-2013. O projeto CREART pretende fomentar a criatividade local através do trabalho em rede, da partilha de experiências e da incorporação de novas metodologias.
Foi lançada uma candidatura para Residência Artística de curta duração (2 semanas) a decorrer em Kaunas, Lituânia, de 30 de junho a 12 de julho. O jovem Francisco Mota foi selecionado e integrará a referida Residência Artística. Francisco Mota é licenciado em Design pela Universidade de Aveiro e esteve envolvido em vários projetos dentre os quais se destaca a Cow Parade Lisboa.
Ainda no âmbito do projeto CREART foi lançado uma candidatura para um Workshop intitulado “The memory in your pocket” a decorrer em Génova, de 17 a 21 de março. O referido Workshop foi dirigido aos artistas locais, sendo conduzido pelo artista Luca Vitone tendo sido selecionada a jovem Inês Rocha, licenciada em Artes Plásticas pelo Instituto Politécnico de Tomar e Mestre em Criação Artística Contemporânea pela Universidade de Aveiro. Diário de Aveiro |